PAPINHA/SUCO DE MAMÃO COM LARANJA-LIMA - 6 MESES E 1 DIA - 9 MESES

Vejamos como faço uma papinha de mamão com laranja-lima para minha maior riqueza: meu Bêzão.

A laranja-lima é a laranja indicada para bebês, são mais doces e menos ácida, tem grande aceitação quando estamos falando de paladares exigentes, assim como os dos nossos Pequenos.

Então... mãos à obra: Escolhi 1 laranja-lima e um mamão bem docinho. Se o mamão estiver conservado na geladeira, deixo esfriar, pois não forneço gelados a seu Tesouro.


Fiz o suco da laranja-lima primeiro, com auxílio de um espremedor:


Essa quantidade é muita ok? Na imagem abaixo eu coloquei uma quantidade maior pois bebi do suco também. No dia em que não tomo com ele, ele quer me dar a mamadeira, é muito engraçado isso. Criança tem cada "sacada" que nos deixa rindo à toa.


Os mesmos ingredientes de uma papinha, servem para fazer um suco, para isso, coloco mais quantidade de suco de laranja-lima, desta forma.

Liquifica para não ficar nenhum fiapinho e sirvo no recipiente que meu bebê está acostumado, o meu vai tomar nessa mamadeira.


Para fazer uma papinha, basta amassar no garfo e ficar nesta consistência e com auxílio de uma colherzinha ofereço ao meu bebê.





DICA DA MICHELE: Atenção para a quantidade de mamão que fornece ao bebê, se muito, poderá desarranjar e doer a barriga do seu Miudinho. Tenho muito cuidado na quantidade do mamão. Gostou de saber como faço suco de mamão com laranja-lima? Deixe um comentário logo abaixo e aproveita para me contar se seu bebê usa mamadeira, se já usa canudo, se usa copo, se toma na colher. Me conta aí!


Lembre-se de usar copos e mamadeiras livres de Bisfenol A. Vamos conhecer o Bisfenol A?

“Bisfenol A ou BPA é um difenol, utilizado na produção do policarbonato de bisfenol A, o policarbonato mais comum, e de outros plásticos . A substância é proibida em países como Canadá, Dinamarca e Costa Rica, bem como em alguns Estados norte-americanos, mas no Brasil era utilizada na produção de garrafas plásticas, mamadeiras, copos para bebês e produtos de plástico variados, sendo proibida apenas ao final de 2011, com prazo até ao final de 2012 para a retirada do produto das prateleiras e estoques. Desde a década de 1930 que se suspeita que seja prejudicial à saúde humana (estudos sobre estrogenicidade). Em 2008, após vários artigos do governo dos EUA questionarem sua segurança, alguns varejistas retiraram das prateleiras produtos com BPA. Um estudo do FDA (Food and Drug Administration) de 2010 levantou preocupações quanto à exposição de fetos, bebês e crianças pequenas”.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bisfenol_A e sobre a FDA (Food and Drug Administration) pode ser visto e m http://pt.wikipedia.org/wiki/Food_and_Drug_Administration
FDA (Food and Drug Administration) é o órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle dos alimentos (tanto humano como animal), suplementos alimentares, medicamentos (humano e animal), cosméticos, equipamentos médicos e materiais biológicos.

Qualquer novo alimento, medicamento, suplemento alimentar, cosméticos e demais substâncias sob a sua supervisão, deve ser minuciosamente testado e estudado antes de ter a sua comercialização aprovada.

Um comentário:

  1. Oi Chele, seguindo seu blog. Depois saiba das Novidades a um Click, visitando meu blog http://buymazonbloger.blogspot.com.br/
    Um abraço !!!!

    ResponderExcluir

NÃO PRECISA SER CADASTRADO PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO. BASTA USAR A OPÇÃO "NOME/URL (que é opcional)" OU ANÔNIMO.